Artigos e Textos

  • O FAP traz economia? Sim, e muita !

    O FAP traz economia? SIM, e muita Antes do FAP, as empresas recolhiam o RAT (1%, 2% ou 3%) sobre a Folha de Pagamento. O FAP, aplicado pela primeira vez em 2010, instituiu um fator, chamado de acidentário previdenciário e como fator é um objeto que serve como multiplicador, ele se compõe com o RAT que é uma porcentagem. O.
    Saiba mais
  • Vem aí o FAP2021 ! Sua empresa está preparada?

    .
    Saiba mais
  • FAP 2020 – Publicado

    Por meio da Portaria 1079 , a Previdência trouxe nessa segunda-feira – 30/09/2019 -, uma publicação dos Índices do Fator Acidentário de Prevenção – FAP , para viger em 2020. O FAP varia de acordo com os eventos e eventos acidentais promovidos pelo trabalho, ocorridos no período de janeiro de 2017 a dez de 2018 e carrega os resultados de.
    Saiba mais
  • B2P recebe equipe da Energia Viva

    A B2P, no dia 14/9, realizou Reciclagem de utilização dos sistemas gerenciais de Ginástica Laboral, para a equipe de profissionais de GL da Energia Viva.  Foram momentos de aprendizado e crescimento, com foco gerencial, além de melhoria na performance em relação ao aplicativo..
    Saiba mais
  • NÃO SE DEIXA SOLDADO FERIDO NO CAMPO DE BATALHA

    Já vimos esse filme antes. Um soldado se fere no campo de batalha e o comando desloca um batalhão para resgatar aquele, pois, “não se deixa soldado ferido no campo de batalha”. Por quê ? Os comandantes precisam demonstrar que cuidam dos seus. Imaginem um exército que simplesmente abandona seus homens. Que autoridade tem? Respondo: NENHUMA ! Qual a chance.
    Saiba mais