Artigos e Textos

  • NÃO SE DEIXA SOLDADO FERIDO NO CAMPO DE BATALHA

    Já vimos esse filme antes. Um soldado se fere no campo de batalha e o comando desloca um batalhão para resgatar aquele, pois, “não se deixa soldado ferido no campo de batalha”. Por quê ? Os comandantes precisam demonstrar que cuidam dos seus. Imaginem um exército que simplesmente abandona seus homens. Que autoridade tem? Respondo: NENHUMA ! Qual a chance.
    Saiba mais
  • TMA – Tempo Médio de Afastamento, está aumentando ou reduzindo ?

    TMA é um importante indicador para Gestão de Afastados à Previdência. O tempo em que um paciente permanece no seguro (Previdência Social), é custo para as empresas. Há que gerenciar o tempo que essas pessoas passam afastadas à Previdência o TMA ! A B2P oferece a cada cliente o custo de seus afastados, considerando o tempo médio de afastamento. Sem.
    Saiba mais
  • e-Social – Que confusão!

    O e-Social, estabelecido pelo decreto 8373, de 2014, entrou em vigor em 2015 com a implementação de um de seus módulos, relacionado ao trabalho doméstico. De lá para cá vivemos ajustes e prorrogações de prazos. E agora, em 11/07/2018 o Senado publica: “Aprovada a MP (881/2019) da Liberdade Econômica, com regras trabalhistas e fim do e-Social”. Durma-se com um barulho.
    Saiba mais
  • 5º Encontro Anual B2P

    A B2P reuniu em junho, no 5º Encontro Anual, suas empresas clientes que, dedicadas no gerenciamento dos afastados de forma mais ampla e estratégica, compartilharam ganhos e melhores práticas, além de receberem atualizações sobre as leis regulatórias. Sob os olhares – retrovisor e farol – exemplos de casos de sucesso foram abordados com intuito de reforçar que é possível, por.
    Saiba mais
  • FAP vigência 2019, já está disponível para consulta!

    Nos últimos anos, as empresas tinham acesso à informação do índice do FAP sempre no último dia do mês de setembro. Neste ano o Governo disponibilizou as informações do FAP bem antes do esperado e, nesta sexta-feira 21 de setembro de 2018, liberou os novos índices do FAP/ com vigência 2019. Ainda de acordo com a portaria nº 409 de.
    Saiba mais