gestão de
afastados
GAP gestão de afastados à Previdência
Captura diária, no sítio da Previdência Social, do status dos afastados. Acumulação em banco de dados para análises estatísticas de tendência.
GBZ gestão base zero
Relatórios de conciliação entre afastados da empresa e da Previdência Social, indicando as não conformidades.
GAM gestão de absenteísmo médico
Processamento de todos os atestados médicos para tratamento estatístico das informações e identificação das principais causas de afastamentos, dos médicos e das patologias. Apuração dos custos das faltas.
GCo gestão de contestações
Esse módulo promove uma varredura completa das possibilidades de contestações e dá luz ao processo de gestão desse componente (contestação) tão complexo quanto importante.
iFAP índices de projeção do FAP
Baseado no acompanhamento diário das variáveis que compõem a fórmula do FAP, desde a concessão de Benefícios e Guias de GFIPs, algoritmos especialmente desenvolvidos apontam a tendência para onde estaria indo o FAP, mensalmente. Importante fator de aferição do trabalho proposto.
gestão e acompanhamento de afastados
GAI gestão e acompanhamento inicial
Início do Afastamento

Desde o Atestado Médico que indica o afastamento maior do que 15 dias, Enfermeiras, Assistentes Sociais e Médicos da B2P entram em contato com a pessoa para (conforme validado pelo Cliente) orientar a respeito de documentação para o processo junto à Previdência Social. A B2P agenda a perícia médica previdenciária, comunica a pessoa e acompanha o resultado. Alternativamente poderemos prestar esse serviço sem Médico, e, nesse caso o médico da consultoria ocupacional prestaria o apoio eventual.

GAT gestão e acompanhamento no tratamento
Meio/durante o afastamento

Um processo de acompanhamento e monitoria ativo se instala para obtenção de resultados os mais precisos. A B2P agenda as perícias intermediárias até a cessação do benefício, agenda o exame de retorno ao trabalho e fornece informações e documentos para o ASO de retorno. Envio de Telegrama (quando necessário). Relacionamento com agências do INSS, buscando solução de casos controversos.

GAR gestão e acompanhamento no retorno
Fim do afastamento

A B2P agenda o exame de retorno ao trabalho e entra em contato com a liderança da empresa para alinhar as questões relativas ao retorno do colaborador, prevenindo assim possíveis prorrogações do afastamento.

Reabilitação/PCD/Afastamento Administrativo

Pessoas que necessitam de readaptação ou reabilitação e/ou pessoas com deficiência, requerem procedimentos especiais e a B2P tem protocolos para encaminhamentos dessas situações que auxiliam a resolver a problemática que surge, muitas vezes, por desconhecimento das circunstâncias de afastamento, tratamento, treinamento e de retorno ao trabalho.

outras
soluções
contestação
Permite contestar benefícios concedidos pela Previdência, e que o Cliente entenda não serem adequados ao caso. Também, abre portas para a contestação do FAP, caso a fórmula esteja considerando o caso impugnado, ainda sem retorno de decisão.
relatório de status
de afastado
Trata-se de pesquisa realizada por especialistas B2P, trabalho que visa identificar a situação atual de funcionários que tem histórico de afastamento, mas a Empresa não tem mais o seu contato/paradeiro.
limbo previdenciário
Pesquisa realizada por especialistas B2P, trabalho que visa identificar a situação atual de um funcionário que tem histórico de afastamento, mas a empresa não tem mais o seu contato/paradeiro.

A B2P elabora um estudo de caso individualizado, para orientar a empresa na melhor forma de gerenciá-los, identificando oportunidades de redução do número de afastados bem como os custos envolvidos.

vamos conversar?